Objetivo:
Ao participante, desenvolver visão objetiva do marketing de relacionamento como estratégia de ação no mercado, orientando-o a estabelecer estratégias que criem valor por meio da interação com seus clientes, proporcionando entendimento dos resultados dessa interação, os níveis de satisfação dos clientes
Programa:
Marketing
· Desmistificando o Marketing
Marketing de Relacionamento
· As lentes do relacionamento
· Fornecedor e cliente
· Satisfação, fidelidade, lealdade.
Entendendo os clientes
· Conhecendo os clientes
· O cliente que realmente interessa
· Atributos que os clientes valorizam
· Dissonância cognitiva
· Cliente insatisfeito.
Interações com clientes
· O profissional que interage com o cliente
Ações
· Canais de acesso
· Estratégias de relacionamento
· Ações de pós-venda
· Tratamento das “reclamações”.
Clientes Internos
· Quem são os clientes internos
· Satisfação e insatisfação dos clientes interno
Palestrante:
Fabiano Gerber
Graduado em Administração de Empresas, especialista em Gestão Empresarial, Especialista em Marketing, mestre em Gestão Estratégica das Organizações pelo do Programa de Mestrado Profissional em Administração da UDESC/ESAG. É coordenador do curso de graduação em Tecnologia em Marketing e de Pós Graduação em Estratégia e Marketing da Faculdade Ação Energia em Rio do Sul - SC. Tem experiência profissional como diretor comercial em empresa varejista de alto padrão. É consultor de empresas privadas nas áreas de Marketing Estratégico, Marketing de Serviços; Marketing de Relacionamento; e Mídias sociais.
Maiores informações:
· Data: 9 de Setembro de 2011
· Horário: Credenciamento 08h30 / Início 9h00 / Término 17h00
· Local: Regent Park Hotel – Rua Oscar Freire, 533 - Jardins
Incluso: Material de apoio, almoço, certificado, estacionamento
Tel. / Fax: (11) 3031-6777
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